Menu
Menu

Como o peso afeta o desempenho

Uma vez que você está correndo por um ano ou dois, você começa a procurar maneiras de correr mais rápido. Enquanto o treinamento é ótimo - é contemplativo, alivia o estresse e fornece estrutura ao seu dia. A maioria dos corredores acabará se concentrando em maneiras de correr mais rápido. Ou, disse outra maneira, eles estarão focados em "transcender um eu anterior".

Mesmo se um corredor começou a correr apenas para perder peso, ela pode em breve fazer a pergunta. "Existem maneiras de me ajudar a correr mais rápido?" Isso muitas vezes leva a outra pergunta quando uma pessoa fica séria sobre sua corrida.

Vou correr mais rápido se eu perder peso?

perder peso rapido

A resposta: Depende. Honestamente, a maioria dos corredores vai correr mais rápido se perder peso, mas eu não me sinto confortável fazendo uma declaração geral como este porque, infelizmente, correndo é um esporte onde os distúrbios alimentares são prevalentes. Para os atletas que lutam com transtornos alimentares, inevitavelmente chega um ponto onde eles começam a correr mais devagar porque eles estão restringindo calorias, seja por razões estéticas ou de desempenho (que são obviamente equivocadas).

Nenhuma dúvida que a maioria de povos que lêem este artigo não têm que enfrentar as lutas diárias de um disorder comer, mas eu quis trazer acima este acima no começo. Nem todo mundo que perde peso vai acabar correndo mais rápido.

O outro lado: se fôssemos tomar dois corredores com idênticos níveis de aptidão e aparar 5 quilos de gordura fora de um dos corredores (nota eu disse gordura-você não quer perder músculo), então o corredor mais leve correrá mais rápido .

Por quê?

Imagine agarrando um haltere de cinco libras e amarrá-lo para sua parte inferior das costas.

Você poderia correr?

Sim.

Mas pense em quanto mais difícil seria? Um pouco mais difícil.

Como o peso afeta o desempenho

tips para adelgazar sin per

Outra maneira de ver como o peso (ou massa) impactos em execução. Analisar VO2 max, que é simplesmente um cálculo da quantidade de oxigênio usado durante a execução. VO2 max é um número que é frequentemente relatado como ml / kg / min. Se você diminuir sua massa. Por exemplo, os quilogramas que você pesa - você pode aumentar o número. Faz sentido porque seu coração e pulmões ainda são tão proficientes no bombeamento de sangue rico em oxigênio para os músculos de trabalho, mas há menos massa a arrastar ao redor da pista ou pelas ruas em uma corrida de estrada.

Então, sim, se você é um corredor sério e você perder um pouco de peso, você provavelmente vai correr mais rápido.

Mas, muitos corredores não conseguem entender que, embora eles possam estar executando muitas milhas por semana. O corpo tem uma unidade de proteção que mantém níveis de gordura no caso de haver uma falta de comida. Embora a escassez de alimentos e calorias provavelmente não é uma preocupação para a maioria de vocês lendo isso, não podemos esquecer os anos e anos em que a fome era um problema muito real para nossos ancestrais. O corpo quer armazenar gordura, e isso faz ficar realmente magra um desafio para até mesmo o corredor mais motivado.

Como o peso afeta o desempe

Leaner nem sempre é melhor. De acordo com a Universidade da Pensilvânia há pouca evidência de que há qualquer benefício para a saúde de deixar cair a sua gordura corporal abaixo de 8 por cento como um homem ou 14 por cento como uma mulher. Ir abaixo destas recomendações pode realmente ter um efeito adverso sobre o seu desempenho. Antes de iniciar um programa de perda de peso, consulte um médico. Para determinar o seu peso meta segura e um curso de ação apropriado.